Seguro de Dispositivo
Proteja o seu dispositivo a partir de €7,99/mês, mesmo já estando usado!
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Porque devo subscrever este seguro? O novo seguro de Danos e Roubo protege os teus equipamentos usados contra danos acidentais e roubos, quebras de ecrã ou derrame de líquidos, em Portugal e no estrangeiro.
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O que está coberto por este seguro? O seguro cobre roubo, furto por/com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã e derrame de líquidos em dispositivos usados. Para mais detalhes sobre as coberturas, ver as condições pré-contratuais do seguro aqui.
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O que não está coberto por este seguro?
- Perda, esquecimento e abandono
- Reparações dentro da garantia, avarias e defeitos mecânicos
- Furto simples, sem arrombamento ou uso de força
- Danos estéticos, danos por desgaste e uso normal do smartphone ou do tablet
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Quanto custa este seguro? A partir de €7,99/mês dependendo do PVP do equipamento (sem descontos) que constará da apólice.
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Como é cobrado este prémio? O pagamento do prémio é feito através de MB WAY ou cartão de crédito. O débito será feito pelo mediador de seguros que presta o serviço – a Habit Analytics, PT.
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O distribuidor deste seguro, ou seja, a marca que encaminha para a venda deste seguro, é responsável pela venda do mesmo e dá apoio ao cliente em caso de sinistro? A marca em questão não é responsável nem pela venda do seguro, nem pelo apoio ao cliente (este será prestado pela seguradora). A marca é parceira da seguradora na comercialização deste seguro.
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O seguro é válido a partir de quando? O dispositivo estará protegido 30 dias após a compra do seguro, isto é, há um período de carência de 30 dias entre a compra do seguro e a sua ativação. Isto deve-se ao facto de se tratar de dispositivos usados.
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É possível cancelar o seguro a qualquer momento? O seguro tem uma duração anual, embora o pagamento do prémio possa ser repartido mensalmente. Isto significa que o seguro está ativo pelo período de 12 meses, a partir do momento em que é subscrito. O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência em relação à data de renovação da apólice. A apólice é renovada automaticamente por períodos anuais.
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O seguro tem período de reflexão? Tens 14 dias de período de reflexão para desistir do seguro, desde que não tenhas participado um sinistro. Para cancelar, deves contactar a seguradora através do e-mail AzP.Sinistros@allianz.com. Após 12 meses, podes cancelar a qualquer momento.
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Porque preciso de fazer um teste geral ao meu equipamento para obter o seguro? O teste ao estado geral do equipamento é um requisito por parte da seguradora, por forma a garantir que, no momento da compra do seguro, este estava em excelentes condições. O teste é feito através de uma App chamada “Device Tester” e não demora mais do que 1 minuto; garante apenas que tens o carregador do equipamento perto de ti, assim como um espelho para onde possas apontá-lo.
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Posso apagar a app Device Tester depois de concluir o meu teste? Sim, podes. Após finalizarmos o teste, todas as atualizações relativamente ao estado do teu seguro serão feitas via e-mail.
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Quando devo fazer este teste? No processo de compra, nós iremos encaminhar-te para a app de testes, que deverás descarregar para poderes realizar o teste. Este teste deve ser feito nas 24 horas seguintes.
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Se o meu equipamento não for elegível para o seguro, recebo o meu dinheiro de volta? Estes casos são raros, no entanto, caso o teu equipamento não seja elegível, irás receber o reembolso do valor do seguro, de imediato, na tua conta.
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O que faço se o meu dispositivo sofrer um dano ou for roubado? Se tens seguro e o teu equipamento foi danificado ou roubado, entra em contacto com a seguradora Allianz Assistance no prazo máximo de 8 dias após o incidente, através do e-mail AzP.Sinistros@allianz.com. No caso de roubo, deverás, de imediato, fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI.
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Existe franquia? Quanto tenho que pagar? Sim, se comunicares um sinistro e o mesmo for aceite, deverás pagar uma franquia de 15% sobre o valor do seguro, num mínimo de 30€. Por exemplo: Se o teu seguro para dois anos for de 207.23€ por ano, a franquia será de 31.08€. Este valor deverá ser liquidado através de referência multibanco fornecida pela Allianz Assistance.
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Onde devo entregar o equipamento para reparação, depois da aprovação da seguradora? Caso o seu sinistro seja aceite, deverá entregar o seu equipamento...
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Dúvidas sobre o seguro/apólice? Em caso de dúvidas sobre o seu seguro/apólice, deve contactar a seguradora Allianz Assistance, através do contacto 211236705 ou email AzP.Sinistros@allianz.com
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O que devo fazer em casos de reclamação ou litígio sobre o seguro? Qualquer caso de reclamação deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através do e-mail AzP.Sinistros@allianz.com.
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Se eu deixar o meu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro? O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento, logo, se perderes ou deixares o teu equipamento esquecido, a participação poderá ser recusada.